domingo, 13 de junho de 2010

- Psy trance (:




- aah gnt estou na maior felicidade *-*
finalmente conseguir aprender ah dançar psy e alguns passos
de eletrônica nossa gnt é mo osso pra aprender mais com
esforço agente aprende , é difícil de aprender mais quando você
aprende não quer mais parar vou ter que treinar muito até
chega onde eu quero , machuquei o meu pé mais valeu ah pena (:

quero agradecer ah todos que me ajudaram hoje!
Ju , Sara , Dani , minha mãe *o* e ah tia Irene
todos contribuíram com uma pequena parte para meu
aprendizado quero agradecer muito , muito ao Ju por toda
ah sua paciência & dedicação para me ensinar mto obg amg *-*

pra vocês aqui do blog ficarem mais por dentro do assunto
vou contar ah historia do psy trance , pra pessoas que acham
que é sou um tipo de dança ou uma modinha da nova geração esta
muito enganados o psy tem historia.

Trance psicadélico

português europeu ou psicodélico referido ainda como psy trance é uma forma de música eletrônica desenvolvida no fim dos anos 1980 em Israel a partir do Goa trance (da Índia , Goa). Este estilo tem uma batida rápida, entre 135 e 165 batidas por minuto (bpm), além da batida forte de kick, num compasso 4x4, que algumas vezes difere da batida do techno por ter um alcance de freqüência um pouco mais alto além dos sons graves. O goa trance original geralmente era feito com sintetizadores modulares e samplers de hardware, mas a preferência no trance psicodélico se direcionou para a manipulação de samples e armazenamento em programas de sampleamento VST e AU. O uso de sintetizadores analógicos para a síntese sonora deu lugar aos instrumentos "analógicos virtuais" digitais como o Nord Lead, Access Virus, Korg MS-2000, Roland JP-8000 e os plugins de computador VST e AU como o Native Instruments Reaktor. Esses geralmente controlados por um sequenciador MIDI dentro de um programa de Digital Audio Work O trance psicodélico é freqüentemente tocado em festivais ao ar livre(longe de grandes centros urbanos), que podem durar vários dias, com a música tocando 24 horas por dia

O surgimento do estilo no Brasil

Em Trancoso, sul da Bahia, reduto hippie dos anos 1960 e 1970, o trance psicodélico apareceu no final da década de 1980, logo após seu desenvolvimento em Goa, com a vinda de estrangeiros.[1] Já na década seguinte, apareciam as primeiras raves no estado de São Paulo. No final dos anos 1990 e início do século XXI, no Brasil o estilo se tornou popular com diversos festivais e festas reunindo mais de vinte mil pessoas ocorrendo ao longo do ano e em diversas metrópoles do país, e cada vez mais ganhando aceitação do público em geral.
Atingindo grande popularidade em 2007, o termo psy trance (do mesmo modo que acontecia em relação ao techno, no passado) é erroneamente usado para se referir a todos os estilos de música eletrônica mais dançantes ou animados. Muitas músicas chamadas de psy trance pela mídia e fãs em geral, na verdade são house, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário